sábado, 12 de setembro de 2009

Odisséia a Veneza, com direito a quase “relaxa e goza”

Povo de Deus que no deserto andava... antes de mais nada... TO VIVO!!! E na Europa já....

Saí da minha casa da quinta a noite, como já informado antes, para pegar o busão de Joinville para SP, tudo dentro da normalidade, o busão atrasou um pouquinho pra sair chegou em SP com um pouco de trânsito na marginal Tietê, chegou 8:30h e já em seguida, as 9:30h indo pro aeroporto de Guarulhos, chegando lá as 10:00h. Chegando lá liguei pra minha nova melhor amiga de infância, a Ju, que mora em Campo Grande/MS e já estava no aeroporto.

Ficamos de papo, lá pelo meio dia fizemos o check in dela na Lufthansa, e então fomos fazer o meu na British Airways, porém a British só abria as 13:00, ok, fomos almoçar.. lá pelas 13:30h voltamos pra BA e já tinha fila no check in, e um certo “agito”, onde percebemos pessoas falando em aeronave atrasada em no mínimo 2,5h, e eu com minha conexão de 2h em Londres, ou seja, já era!! Bom, temos que ir no guichê pra ver o que poderia ser feito... Até chegarmos no guichê, mais de uma hora na fila, o atraso da aeronave já estava em 4h com a dúvida se ainda ia ou não voar na sexta-feira. Um certo DESESPERO total, tipo, eu PRECISAVA estar em Veneza no sábado. Descobri que nestes casos a cia. aérea é obrigada a me encaminhar a uma outra cia. que me deixe onde preciso mais ou menos no mesmo horário, ok, poderia estar salvo. Chegando no guichê o desespero parte 2. Com o tanto de atraso que já estava confirmado eu já perderia todas as conexões existentes de Londres pra Veneza, eles eram obrigados a me colocar em outro lugar, pedi encarecidamente pra me colocarem na Lufthansa, afinal, eu voaria com a minha amiga. Mas não, todas, simplesmente TODAS as cias estavam com os vôos todos lotados, tipo, o que tanta gente ta fazendo indo pra Europa e Veneza?! Ok, eu fico la implorando que eu PRECISO, que eu vou perder meu emprego e tal (drama! No máximo eu embarcaria na sexta feira seguinte, mas meu, não queria). Lá pelas tantas, mais uma hora mais ou menos eles iriam me colocar na lista de espera da Swiss Airlines, ok, existia uma esperança... mas enquanto ela fazia a reserva, eis que surge um anjo do céu e diz que tem vaga na TAP... JESUIS, que bom!! Mas, eu tinha só 40min pra fazer o chek in e embarcar (o normal é mais de uma hora, sempre!). Corri e atravessei o aeroporto cheguei fiz tudo, apesar do meu nome errado na passagem, mas ok, anotaram o certo e eu embarquei. Só onze horas de vôo até Lisboa (ao menos toda a tripulação do avião falava português, eheheh). Muito boa a aeronave, televisãozinha individual pra cada poltrona, vários filmes, assisti “A Proposta” (com Sandra Bulock) e “Se eu fosse você 2”, escutei muita musica da radio TAP, joguei ZUMA um tempão, jantei, comi meu “pequeno almoço” como dizem os portugueses se referindo ao café da manhã (com direito a omelete e linguicinha). Mas ok, cheguei em Lisboa lá pelas 6:00 da manha (horário local), passei pela imigração, coisa mais sossegada, acho que o atendente não estava afim de ficar questionando muito o porquê de eu não ter passagem de volta e nem o “Seamen’s Book” (documento de tripulante de navio de quem já embarcou, e eu não tinha porque esta sendo o meu primeiro embarque). Mas ok, esperando o voo até as 9:30h e então voar pra Veneza (Finalmente, depois de quase ter uma síncope em Guarulhos achando que não ia mais embarcar, hehehe). A aeronave era beeeeeem mais simples, srsrsrs Mas ok, chegamos todos muito bem. Esperei a minha amiga Ju que chegaria em seguida no seu vôo e então fomos pro hotel. Acabei ficando no mesmo hotel dela, pois ela tinha translado tudo garantido pela empresa, eu teria que pagar, então peguei uma caroninha, hehehe Meu, o hotel é MUITO BREGA, mas ok, nem é tão caro assim (se pensar em Euros, pois se pesar em Reais, é MUITO CARO!) e fica no fim do mundo de Veneza, nem saímos pra passear porque não sabíamos pra onde ir, e além do mais, semana que vem estaremos por aqui novamente, e com pessoas que sabem onde ir e conhecem melhor Veneza do que nós.. heheheh Ah, e sem contar que a recepcionista é uma GROSSA, credo!! Bem tinha me esquecido que todos dizem que os italianos são um poço de grossura mesmo....

É estranho estar aqui ainda, parece que estou, sei lá, num hotel qualquer em SP, mas ao mesmo tempo, agora sei como se sente uma pessoa em um lugar onde não falam o seu idioma e vice-versa, e temos que nos virar no inglês mesmo, e nem sempre esbarramos com alguém que tenha alguma noção da língua... mas não to reclamando, só comentando mesmo, vai dar tudo muito certo daqui, e daqui em diante!!

Aqui uma fotinho da minha amiga Ju... mais fotos, no orkut!!!

Bjos e Abcs,





4 comentários:

Unknown disse...

eeee q emoçãoo amigolino! ufa, e ainda bem q deu tudo certo! =) agora te desejo toda a sorte do mundo amanhã, espero mto mto q vc não enjoe nem nada! =) lve you! :*

Unknown disse...

ahh, oiiii juuu! =]

Unknown disse...

Silvex!!! Sofri contigo imaginando o apuro em GRU... mas deu tudo certo e a essa hora vc está a um passo de começar seu novo trabalho e sua nova vida!!! FICO MUITO FELIIIIIZZZZZZZ!!! Um beijo grande no seu coração bom e vamos ver se algum dia nos encontramos nos portos da vida! Te adoro e vou tentar ler seus posts sempre!

Vanessa disse...

Silvinho, que emoção!
Fiquei imaginando vc nervosão lá em Guarulhos. Ainda bem que deu tudo certo.
A Ju parece gente boa.
Tentei te ligar na Sexta, tipo 20:45h, mas ninguém atendeu. Imaginei que vcs já tinham saída para Joinville.
Já tô morrendo de saudade. Quando vc volta??????????? Hehehehe!
Vou ficar acompanhando suas aventuras em alto mar. Que chique, agora posso dizer a todo mundo que meu melhor amigo vive em um navio.
Te amo muuuuuiiiiiito!!!!!!
Bjão,
Vanessa