quinta-feira, 12 de novembro de 2009


OITAVA SEMANA – 2 meses!!! (foto eu e a Bel na Croacıa!!! E a Geo tırando a foto!!)

Como diria uma amiga minha, 1/3 da pena cumprida!! E espero que bem cumprida, pois espero estar dando meu melhor e que os outros estejam vendo (essa é a parte mais difícil de acontecer ne!?). Mas faltam so quatro meses, se vão reconhecer ou não, problema é deles!!
Meu novo companheiro de cabine, o esloveno, se chama Mitja (se fala Mítia) eh tranqüilo, reclama muita das dores nas pernas (coitado, já passei por isso, entendo, rsrsrs) e reclama que o ar condicionado da cabine é muito forte, mas não tem como diminuir (ainda bem, pois pra mim está no ponto). Ele é meio parecido com o vocalista do Coldplay, só que bem mais novo ne!? Rsrsrsrs kkkkkkkkkkkkkkk Ah, e o meu gerente também é novo, um romeno, se chama Cláudio, extremamente metódico e a cada 10 palavras que ele fala 9 são “Money”, isso é a parte chata dele, mas no mais, meu, entendo todo o inglês que ele fala e concordo com 90% das colocações dele, por enquanto não tenho o que reclamar (muito) da pessoa, se bem que eu não reclamo, NUNCA, só teço comentários a respeito das coisas, sejam comentários bons ou ruins. Mas parece que ele realmente não vai ficar com a gente, vai embora no inicio de dezembro muito provavelmente, daí sim vai vir o cão chupando manga, o diabo de saias segundo dizem, ou seja, ainda existe a possibilidade de eu passar o final de ano em casa, já que com o capeta a bordo ninguém sabe o futuro de ninguém, hehehehehe
Devido ao mau tempo não paramos no porto de Katakolon essa semana, pensa no mau tempo e no quanto o navio mexia, e pior, como não paramos no porto, a loja abre!!!! Era 8:30 da manha quando deram o aviso de que a chegada no porto iria “atrasar”, deu 9:00h o nosso gerente já tava ligando que como estávamos navegando ainda teríamos que abrir a loja, logo em seguida anunciaram que não íamos parar no porto, ou seja, dia de trabalho o dia inteiro, que buesta!!! É meio normal o mar estar mais agitado nessa região nessa época do ano que antecede o inverno segundo dizem, tanto que nossa rota muda em duas semanas, Graças a Deus só mais dois cruzeiros nessa rota, depois muda tudo e novos lugares pra visitar e tentar tirar muitas fotinhos.
Ah, me perguntaram se eu sobrevivi as crianças e aos franceses da semana passada, até que foi tranqüilo, no Frances eu quase engano e as crianças ficaram mais lá no canto delas... essa semana que tinha mais de 1.000 alemães no navio, daí sim foi um pouco mais complicado, mas ate venda pra tedesco eu fiz!! (“tedesco” significa “alemão” em italiano). Mas na boa, acho que eu nunca vou aprender alemão, e nem preciso, ficando bem no italiano e no Frances assim como no inglês e no espanhol já me dou por satisfeito!!!
Vira e mexe eu aprendo novas palavrinhas em italiano, como pronomes demonstrativos, tempo, vocabulário, essas coisas, até o final do contrato já estarei engano bem no italiano, então quando estiver no Brasil quero fazer um cursinho pra ficar craque pra um próximo contrato (será!? Talvez!? Só Deus sabe!!!)
Fui no Grand Bazar de Izmir e Istambul essa semana, nossa, turco é o cão mesmo no comércio, tu não pode perguntar o preço de nada na rua porque eles acham que vc tem a intenção de comprar, e não tem!! To perguntando só por curiosidade cazzo! Mas não, eles querem porque querem te empurrar a mercadoria que você NÃO QUER!! Mesmo assim, ainda comprei camisas pra trabalhar em noite de gala e meias brancas, nossa, comprei tantas que acho que não precisarei lavar mais meias brancas até o final do meu contrato (afinal, nem uso tanto assim, são mais as pretas mesmo).
No mais, semana normal de trabalho (MUITO), o que não é mais novidade... e também não é novidade que eu estou morrendo de saudades de todos e quero muito voltar pra casa, mas tudo a seu tempo, março está chegando e logo logo estarei por ai!!! Beijos e mais beijos.

3 comentários:

Unknown disse...

Oi cuuuuu, então cada vez que leio seu blog, me mato de rir, mas tenho dozinho de vc tbm, imagino que esteja trabalhando muito mesmo!!
Mas lendo o que vc escreve, parece que vejo vc do meu lado falando essas coisas, hehehe!
Meu fiquei imaginando eu nesse bazar ai, com os turcos tentando empurrar as coisa pra vc comprar, se fosse comigo eu tava fuuuu, ja sou meio gastadeira assim, imagina com turcos me torrando as paciencias, rsrsrs.
Ah, e vai treinando bem ai com os "Bambinos" pq quando chegar em casa, tera um Bambino a sua espera com muita saudadeeee!!
Bezooooooooo grande, se cuida!!

Unknown disse...

adoroo teus textos! e concordo com a gi, parece q tu tá aqui pertinho contando tudo e dando aqueeela risada de bruxo q é só tua!
saudade! bjuuu

Udo disse...

Oi Filho! Tudo bem?
O pai tá bem e com saudades.
Um abraço do pai e de todos aqui de casa.
Se cuide.