terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Décima sexta semana (semana do ano novo) e décima sétima semana!

(foto momentos antes do ano novo a bordo, onde todos estavam comportados ainda.. pessoal da loja)


Bom, depois da semana do natal, obviamente so poderia vir a semana do ano novo... é assim no Brasil e aqui na Europa não é diferente, rsrsrsrs Bom, o stress é o mesmo do cruzeiro do natal, affffe, mas sobrevivemos, as alterações intempestivas de humor da nossa gerente, na boa, ela é tudo de bom, a gente adora ela, ela é megamente inteligente pra ser a nossa gerente e tudo, mas a mudança súbita de humor dela é foda agüentar, a gente nunca sabe porque direito ela ficou emputecida da vida com a gente e a gente só se fode trabalhando daí, mas ok, uma hora isso acaba... ou seja, uma hora eu vou emboraaaaa... acho que nunca tive níveis tão elevados para querer ir embora, eu queria dormir e acordar já em março, Ah, ok, tem o meu aniversário nesse meio tempo, mas tudo bem, ainda estarei por aqui... Acho que hoje se fosse preciso eu já iria embora mesmo sem terminar o contrato, só não faço isso porque não tenho nada pra fazer no Brasil, tipo, sem emprego, e assim não dá pra ficar, então, tenho que terminar este pra caso eu não arrume nada ainda, tenha pra onde voltar, afinal, por mais que seja ruim, é o único emprego que eu tenho ainda, hehehehe
Mas vamos falar de coisas boas... faltam 6 cruzeiros pra eu ir embora, ok, parece pouco, mas são 6 cruzeiros de 11 dias... e podem vir a ser 7... ou seja, no máximo mais 77 dias, e o presente de páscoa de vocês será eu, kkkkkkk
O ano novo no navio, todo mundo me perguntando onde eu passei o ano novo, oras onde?!?!? No navio né!? Tipo, onde mais poderia ser... ok, vcs quere, saber em que cidade e talz... não teve cidade, foi no navio MESMO!!! Dia 30 de dezembro estávamos em Casablanca no Marrocos (já falei pra vcs que Marrocos FEDE né!?) pois então, de lá liguei pro meu pai pra dar Feliz Ano Novo pra ele, pro resto falei tudo por MSN e Orkut, os que não consegui ainda irei respondendo as mensagens... No dia 31 para o dia 01 era dia de navegação, ou seja, o navio não para em porto nenhum, a gente trabalhou no dia 31 das 9:00h da manha até as 23:30h, daí, fomos todos da loja prum dos bares onde estava vazio pra passarmos a virada e talz, pedimos um drink pra brindarmos 2009 que estava acabando e claro champanhe pra brindarmos 2010. Tudo muito bontiinho e talz, depois fomos pra festa da tripulação, que desta fez foi na piscina (área de passageiro) mas que estava fechado so para a tripulação (mas a piscina em si estava fechada, claro!). Fizemos muita festa, affffe (pelas fotos da pra ver bem), a nossa gerente disse que em 8 anos que ela trabalha em navios foi o melhor ano novo que ela já passou a bordo, o cara que divide cabine comigo que trabalha em navios há 10 anos também falou que foi muito divertido a virada, depois da festa no deck 9 descemos todos e fomos pro bar da tripulaçao, que não tinha ninguém, então continuamos nossa festa por lá, tudo muito divertido, pra quem está dentro de um navio claro!! Nada comparado com as nossas festas em terra... mas aqui não temos muitas escolhas mesmo né!? Ah, e na festa de ano novo não fiquei tão bêbado quanto eu estava no natal, na real, nem fiquei bêbado desta vez, rsrsrsrsr E vim pra cama relativamente cedo, eu acho... já tenho perdido essa noção de cedo ou tarde também... aliás, já perdi a noção de tanta coisa dentro do navio, espero recuperar tudo assim que por o pé pra fora daqui....
O Pessoal da loja continua o mesmo, o mais tanso pediu demissão (não sei se eu cheguei a comentar com vocês na semana passada), ele era pra ser o assistente, mas meu, todo errado, no sentido mal da coisa, a nossa gerente não suportava ele, ele era romeno, só sei que pediu demissão, fez as malas e se foi, menos mal, menos um pra encher o saco, agora no meio de janeiro chegam 2 novas pessoas, um rapaz que era pra ter embarcado em dezembro mas não embarcou por falta de documentos e uma menina pra substituir uma outra que esta saindo, a Claudia, uma chilena, um amor de menina, que pena que vai, mas uma hora todos se vão, e eu estou louco pra que chegue a minha hora.
Pra quem pensou que eu iria trabalhar em cruzeiro iria só pegar sol e verão, assim como eu pensei, se enganaram bem também, ta um frio desgraçado em algumas partes da Europa por onde estamos passando, em Savona e Barcelona mesmo é MUITO frio, em Savona (Italia) já pegamos neve uma vez, em Barcelona é muito frio, muito vento, mas meu, não tem como não sair em Barcelona pra espairecer, por mais cansados que estamos e queremos dormir, saímos todos sempre!!! Heheheh
To viciado em coca-cola, bebo até umas três latinhas por dia, não sei mais o que fazer pra matar a minha sede, água com gosto diferente já não mata a sede, nem a coca em si mata a sede, mas a gente vai se hidratando né!?
O Cruzeiro de ano novo acabou e todos sobreviveram, todos sobrevivem no final, e voltamos a ter os cruzeiros de 11 dias normais, bom, normal dependendo do ponto de vista, porque nesse que começou agora, MEU DEUS, nunca imaginei tanta gente feia, mas FEIA, juntas num mesmo lugar, não sei de onde saíram, temos algumas teorias, ou eles estão num Cruzeiro do dia das Bruxas por engano, ou vieram todos do acidente atômico de Chernobyl, mas são os da primeira geração do acidente... é até pecado falar assim, mas vcs tinham que ver o povo, digamos então, ESTRANHO que tem neste cruzeiro... e nem preciso falar que não são do tipo de gente que gasta horrores na loja né!? Ou seja, próxima comissão será de fome!!
Meu mega relógio de 10,00 deu pras pregas... bom, ele ainda funciona, mas está mudando de cor e esta ficando megamente feio andar com ele, então, me obriguei a comprar um bonzinho na loja pra poder ficar usando, chegaram uns novos da Guess e tinha um dentro dos limites aceitáveis que poderia gastar e acabei comprando, meu, eu não queria comprar mais nada pra mim, pra não gastar, mas não deu... Na boa, não sei onde está indo meu dinheiro, não tenho comprado nada de mais pra mim e tenho só uma miséria guardada, mas quando falo pros meus colegas da loja o quanto tenho, eles quase morrem e me perguntam como eu faço pra guardar tanto já!!! Acho que nossos conceitos de tanto estão meios diferentes... mas como falei pra um amigo meu esses dias... só vou saber se consegui juntar muito ou não quando voltar pro Brasil, até lá, será uma icógnita.
No mais, a mesma ladainha de sempre, mas sempre maior... a saudade está imensa, de tudo e de todos, cada um mais que nunca, e é inimaginável o tamanho da saudade, nem eu pensava que seria assim esta parte, pois morando fora tantos anos, mas definitivamente não é a mesma coisa, fora que a vida no navio não é mesmo das mais fáceis... mas faltam só 2 mesesinhos... logo to de voltaaaa!!!!
Beijos e mais beijos a todos!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

hahahaha tu é hilário mesmo! =) =) pra variar, dei mta risada! e.. 2/3 da pena cumprida =D

Udo disse...

Oi Silvio, tudo bem?
A Geisa está me ajudando a te mandar um recado, se cuida bastante, já está quase chegando em casa, estamos te esperando.
Beijos do Pai

Vanessa disse...

Oi meu querido!
Fica tranquilo, agora falta pouco.
Já estou arrumando o quarto do Gui pra vc.
Bjão,
Vanessa