quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Décima quarta semana e décima quinta também (A semana do Natal)

(foto do Natal no navio, o que foi possivel fazer)


Bom, o segundo cruzeiro de 11 dias realmente pareceu passar um pouco mais rápido, mas mesmo assim, são 11 dias que demoram mais do que os de 7 (coisa obvia né!?). Chegaram os dois rapazes novos, um é gente boa, o Goran, esloveno, já é segundo contrato e trabalhou no outro navio com uma menina amiga minha que embarcou na mesma época que eu em setembro. O cara ainda é pós adolescente pois acabou de fazer 21 anos, mas se integrou na equipe muito bem... Já o outro rapaz, um romeno, George, um perdido, nossa, eu era perdido no início, mas ele é demais, além do que, é do tipo pé no saco, brincadeiras idiotas e sem noção, ele é um tipo de treinee, onde já chega em primeiro contrato como assistente de gerente, a nossa gerente não suporta ele nas costas dela, falei desde o início que ele não ficava, que pedia sign off (demissão), dito e feito, agüentou um cruzeiro de 11 dias e mais o cruzeiro de natal (8 dias), e pediu pra desembarcar, já desembarcou pro cruzeiro de ano novo, vai passar em casa, rsrsrs ao menos ta melhor que nos, rsrsrsrs Chegaram também duas meninas novas, justamente pro cruzeiro de Natal, duas peruanas, uma segundo contrato, meio isolada, a outra primeiro contrato, a gente não dava muita coisa pra ela no início, mas meu, surpreendeu a todos de uma maneira, totalmente adaptada a loja, ela já havia trabalhado anteriormente em navio, mas em restaurante, ou seja, ao menos acostumada com a escravidão a bordo ela já esta, mas mesmo assim, deu um show nas mesas, o que serviu pra nossa gerente dar uma comidinha na gente um certo dia que ela não estava de melhores humores... Nossa, ela é tudo de bom e tudo mais, adoramos ela, megamente inteligente e sabe como e o que fazer na loja, mas temos que fazer as coisas todas cheias de noves horas, pois nunca sabemos como estará o humor dela, tem dia que passamos numa boa, já tem dia que se damos um passo errado ela já fica com o capeta incorporado e já corta os intervalos de todo mundo e a gente já se fode um pouco mais (no mau sentido, claro!)
O Cruzeiro de Natal (décima quinta semana), novas cidades pra visitar, inclusive Lisboa em Portugal.. era pra ser tudo de bom, porém... Jesus nos acuda... o mar estava megamente agitado TODOS OS DIAS.. dois dias a loja foi abaixo durante a noite e tivemos que acordar e levantar cedo pra subir e botar a loja em pé novamente... no primeiro dia que aconteceu isso além de tudo, o navio não pode parar no porto (em Gibraltar), ou seja, depois de colocar a loja em pé, abrimos e trabalhamos o dia inteiro, olha que massa né!? SACO! Estávamos quebrados no final do dia, mas ok... no dia seguinte teríamos pra descançar, pois seria Lisboa, novamente caiu umas prateleiras na loja durante a noite e lá vamos nós levantar cedo pra colocar a loja em pé de novo, ao menos o navio parou em Lisboa e a gente saiu pra dar um role... o delicia cidade que fala portugues, até comprei um guia de conversação Portugues-Italiano, muito bom, espero estudar tudo o que gostaria de aprender, mas a preguiça, pra variar, rsrsrsrs E, no dia seguinte, onde teriamos meio dia livre em Cádiz, no dia 24 de dezembro, lá nós acordando cedo de novo... não, dessa vez a loja não caiu, mas o tempo tava feio e a gente não tava conseguindo entrar no porto, ou seja, não esta em porto, a loja abre... ô vontade de trabalhar hein!? Mas ok, ao menos os nossos anjinhos da guarda estavam do nosso lado naquele dia, e acabamos chegando no porto logo que abrimos a loja, ficamos nem uma hora abertos e já fechamos, e então fomos galinhar na rua, heheheh Eu tinha que comprar meu presente de amigo secreto, afinal, tinha já o comprado no cruzeiro passado, pra não deixar pra ultima hora como agora, mas eis que a minha amiga secreta pede sign off (demissão) antes do cruzeiro de natal, e eu fico sem amiga secreta, e então ela me dá a amiga secreta dela pra eu comprar um novo presente, ou dar o que eu havia comprado pra ela... mas não dava, tive que comprar outro, e o que eu comprei pra primeira eu trocarei por algo pra mim na Zara de Funchal em Portugal, heheheh. A noite de dia 24 foi bem legal, fechamos a loja e fomos pra pizzaria, depois voltamos, bebemos champanhe, abrimos os presentes, eu ganhei um casaquinho da Zara bem lindo, depois fomos pro Bar e continuamos a beber e depois do bar fomos pra cabine de um amigo nosso, e meu, continuamos bebendo... acho que eu fiquei meio bêbado.. melhor, eu fiquei bêbado mesmo, nooooossa, nunca tinha bebido tanto embarcado ainda, mas ok, passou, sem maiores estragos. No final da história, nunca achei que eu iria me divertir tanto na noite de natal no navio como foi divertido, mas obviamente, ainda preferia passar o natal com a minha família lá em Bom Retiro, como em todos os anos... por mais que este ano não iria ser de maneira alguma como os outros anos em Bom Retiro, mesmo assim queria estar com todos...
Dia 25 nossa gerente acordou de ovo virado, e como não pisamos do jeito que ela queria logo cedo, passou o dia inteiro no nosso calo, ô saco... mas acho que com a saída do assistente dela pode ser que de uma amenizada por alguns dias....
O cara que era pra ter embarcado com as duas meninas não conseguiu embarcar porque faltava documentação médica... eita,segundo contrato e não sabe que se não tiver tudo certinho não embarca?! A nossa mammy quase enfartou quando o cara não embarcou, porque ao que tudo parece, ele é todo queridinho dela, eita lele... mas ok, se for pra deixar ela mais calminha, que venham dois desses ate... heheheh
Bom, o natal "agitado" no navio passou, que venha o ano novo, ao menos o ano novo será no itinerário de 11 dias normal que já conhecemos, já sabemos o quanto o navio se mexe e tudo mais, espero que consigamos fazer tudo que nossa mammy quer pra não deixa-la estressada...
Ah, eu comprei um celular em Alicante (Espanha) pra poder mandar mensagens e fazer ligações quando estiver na Espanha (passamos 4 dos 11 dias em países da Espanha, é mais válido do que Portugal, 1 dia, e Itália, 1 dia tbém... ou ainda Marrocos, 1 dia tbém... ok, e vcs devem estar perguntando, mas faltam 4 dias ai.. pois sim, são dias de navegação, onde o navio não para em lugar nenhum, e nós trabalhamos das 9h da manha à meia noita... legal isso né!? Affffeeee... Mas pois então, paguei 20 euros no meu cel. novo, mas to começando achar que não precisava, já tinha passado 3 meses sem celular, já o tenho há uma semana e não liguei pra ninguém ainda, mandei mensagem pra quem sabia o telefone decor (Fran e Helo), nem pra minha família mandei porque não sei decor o cel. de ninguém la em casa, e mesmo assim, liguei de Lisboa pra casa pra desejar Feliz Natal pra todos, então, o cel. ta ali encostado.. se bem que hoje o procurei e não o achei mais, meu Deus, será que já o perdo em Barcelona?! Só o que me faltava, bem tanso, bem quase a minha cara.. ainda bem que não foi o meu cel. original do Brasil (que aqui só serve pra despertador) ou a minha maquina fotográfica.. que ultimamente só a tenho levado pra passear, pois batar foto que é bom nem muito tchum não... PREGUIÇÇÇAAAA de bater foto sempre... rsrsrsrs
Semana que vem já é ano novo, já será 2010!! Pra quem eu não desejei Feliz Natal, espero que tenha sido muito feliz e abençoado... e pra todos desde já desejo um ano novo MEGA REPLETO de realizações e tudo de melhor que um novo ano possa trazer, e o melhor de tudo, 2010 eu to voltando pra casaaaaaaaaa, ô saudade coisa ruim essa viu!?
Beijos e mais beijos a todos e aguardem que faltam, nas minhas contas, "só" 7 cruzeiros pra eu ir pra casa.. isso são 77 dias... mas logo passa mesmooooo... Ebaaaaaaaaaa
Saudades mega!!!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Cuuuuuu... que bom que foi divertido o seu Natal ai!!
Nosso natal em Bom Retiro tbm estava muito bom, apesar da falta de alguém, foi bom ter ido ate lá. A bisá Eusa ficou encantada com o seu bisneto loirinho hehehehe, deu uma criançada lá :) rsrsrsrs
Beijo grande e Feliz Ano Novo pra vcs ai!!
bjs do Viniiiii

Unknown disse...

silvinhu, teus relatos são os maiiis legais! adoro!! quer dizer q bebeu um pouquinho?! aiii meu deuuus, medoo! haha
então já é 2010, e isso quer dizer q a hora de vc voltar pra casa está se aproximando.. e terá revellion de novo, viu?!
bjão com saudadolina :** e essa semana vai mais um mail semanal.

Unknown disse...

ps: tá mto magrinho, tem q comer mais!! qdo tu voltar vai ter macarrão da jaina (aqueeele maravilhoso) e saladinha da fran (haha) =P

Vanessa disse...

Olá querido,
Feliz 2010! Que este ano seja cheio de realizações pra vc.
Que saudade, fiquei alguns dias sem ler seu blog por que estivemos em Criciúma.
Faltam poucos dias agora pra vc voltar. Que Boooommmmmmmmm!!!!!!!
Vc precisa ver o Pedrinho. Tá tão grandão.
O Gui também. Esse ano vai estudar em outro colégio.
Estamos todos com muita saudade, nós, sua segunda família.
Agora vai passar mais rápido ainda.
Grande e amoroso abraço,
Vanessa