quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nona e Décima semanas...

(foto bye bye Istambul, heheheh)

Oi Povo de Deus que no deserto andava.. meu, semana passada não tive tempo de escrever... estão vou tentar fazer um resumão de tudo que se passa nessa minha vidinha de gaiato no navio, hehehe
Semana passada (a nona) eu sai em Istambul com a Bel, um amor de pessoa, não sei se já falei dela, como toda a semana de mau tempo, estava um tempo mais do que cagado em Istambul, percebi que eu odeio chuva tanto no Brasil quanto fora dele, pois chovia em Istambul, e como podia ser a minha ultima oportunidade de ir na Mesquita Azul e no Grand Mazar, pois na semana seguinte seria o ultimo cruzeiro do itinerário, fomos mesmo com a chuva (a Bel tinha guarda-chuva, olha só que mulher prevenida). Foi tudo de bom o passeio, a mesquita eh muito bonita e as comprinhas no Grand Bazar são sempre tudo de bom, heheheh Anyway, como to falando das duas ultimas semanas mesmo, posso dizer que na ultima semana sai de novo em Istambul, mesmo tenho que ficar no navio, saímos eu a Geovana e a Bel pra outro lado de Istambul, na Taksin, também uma rua mega avenida de comercio aqui, mas daí lojas formais porem com preços agradáveis, hehehehh
Ah, semana passada o meu novo companheiro de cabine ja pegou uma semana de folga (todos podem ter o direito de ter uma semana de folga em caso de algum assunto grave na familia que seja imprescindível , doen,ca de família, morte, ou algo inadiável, como no caso dele a defesa da banca dele na faculdade, ou algo do gênero, anyway, la se foi o beleza e eu fiquei mais uma semana sozinho na cabine, o coisa boa, heheheh... e o cara me volta, trabalha dois dias, e me pede demissão... po!!! Pra que voltou então... mas o pior que não eh isso.. ficou um dia sem fazer nada na cabine e no dia seguinte foi falar com o gerente que tinha tomado a decisão errada e que queria voltar atrás e ficar no buteco... merecemos isso ne!? Ok, o cara acabou ficando.. sabe-se Deus ate quando ne!?
Estas semanas foram as ultimas desse itinerário que passo por Istambul, Croacia e Grecia... então, tratei de fechar minha seleçãozinha de magnetos e porta-copos, porem a de porta-copos eh mais complicadinha, pois não achamos “soto-biquieri” em qualquer canto em Veneza ou em Istambul, que so tem aquelas coisas de louça que com certeza me arrependeria horrores na hora de fazer a mala e perceber o quanto aquilo pesa... Porem os imas de geladeira vao de vento em popa... so falta o de Bari que o comprarei no cruzeiro de travessia da Italia (“mini-cruzeiro” de 5 dias que passa também por Bari novamente e fica mais tempo por la, ate vou sair pra dar uma volta e bater umas fotinhos pois em 10 semanas so sai uma vez em Bari e foi menos de 1 hora so pra comer uma pizza, que na boa, nem era tão boa assim...)
Estava meio resfriado nessa ultima semana, mas to tomando umas drogas e já esta melhorando, bom, ao menos já posso dizer que não peguei nada no navio, ao menos um resfriado eu peguei... kkkkkkkkkkk Se bem que vira e mexe to me quebrando, na semana anterior me deu uma tendinite no pulso de ter pego uma mesa de mau jeito, uma semana que quase não consguia mexer meu pulso, mas do mesmo modo que veio do nada foi embora do nada, eita le-le... fora mesa que já caiu em cima da minha perna, em cima dos meus pés.. eita vida boa, se eu não desembarcar por razoes medicas eh porque não me quebrei ainda, firme e forte to seguindo aqui, e assim quero terminar essa bagaça logo, afinal, dois meses e meio passaram tão rápido que agora mesmo que irão passar, pois depois desse mini cruzeiro começaremos os cruzeiros de 11 dias, com um de 8 dias no Natal... e OH, já ta quase marco.. Meu, era tão fácil contar as semanas quando o cruzeiro era de sete dias, como contarei agora?? Ou minha semana terá 11 dias na minha cabeça... porque antes pra mim não existia mais segunda-feira, terça-feira...bla-bla-bla... sábado e domingo... Era Veneza, Bari, Katakolon, Izmir, Istambul, Navegação e Dubrovinik.. e agora.. toda vez Savona vai ser um dia da semana diferente, assim como Barcelona, Marrocos e por ai vai.. bom, espero encontrar o povo de Deus ai no MSN quando eu entrar mesmo assim, pra poder matar um pouco a saudadeeeee que eh muita mesmo!!!!
Minha sede voltou ao normal ao que era no Brasil, ou seja, estou bebendo água como um ser humano normal e fazendo pipizinho idem... acho que por isso dei uma desinchada e acho que to ate uns quilinhos mais esbelto (JURA!) Mas devo ter perdido uns quilinhos sim, e o menos, to notando isso na barriga (pança mesmo)... mas não se preocupem, to comendo direitinho sim, ate tomando café da manha (quando vou trabalhar de manha, OBVIO!!! Claro que não vou levantar cedo so pra tomar café no dia que não precisa ne!? Hehe) e sem faltar o sagrado e todo dia lanchinho da 1h da madrugada, que todos os dias comemos nossos sanduichinhos e iogurtes de cada dia.. heheheh
No mais, de novidades... Ahhhhhh, meu, a minha amiga Geovana desembarca logo depois do mini cruzeiro.. final de contrado dela, vai de férias pra casa, ficarei praticamente órfão.. ainda mais, 90% dos tripulantes brasileiros que estão no navio também estarão desembarcando para serem transferidos para os navios que estão indo pro Brasil, ficaremos somente 7 brasileiros de tripulação, um saquinho viu!? Sem companheiros de países, ainda bem que dos 7 que ficam uns 4 se salvam totalmente, então ainda to no lucro... Ah, e claro, como metade do navio vai desembarcar nesse final de cruzeiro (muitas transferencias eu não sei por que cargas d’água), muito provavelmente que metade no navio embarque novas pessoas, espero que a “nova coleção” venha com gente boa, SEMPRE!!!
Considerando a minha grande perda, porem a felicidade plena da Geovana rsrsrsrsrs, tudo vai dar certo porque com certeza esses cruzeiros de 11 dias passarão mega rápidos e logo eu estarei fazendo minhas maletas pra voltar pra casa... bom, “maletas” no plural mesmo, pois apesar de ter trazido somente uma mala, já vi tudo que terei que comprar mais uma mala pra levar as tranquieiras de volta, pois alem da roupa de inverno MEGA que eu to tendo que arrumar, sempre vai rolar alguns “supérfluos” que a gente SEMPRE arruma pra sevar pra casa...
Meu, ficaria escrevendo aqui pra sempre ate morrer, mas na boa, estou morrendo mesmo neste momento, de sono, como diria meu irmão mais novo, to cagado de sono e já não 2h30 da manha aqui.. vou dormir porque amanha o dia eh cedo, a ponto de tomar café da manha antes de ir pro tronco... dia loooongo novamente... mas firme e forte!!! Né pai!?!?!? É isso ai!!!
Com certeza muitos dos detalhes vão se perdendo durante a semana e não vem parar aqui, mas também, se eu contasse tudo quando eu chegar no Brasil não ia nem precisar contar como foi tudo, pois vcs já saberias.. (espero que tenha muito pra contar pra todo mundo quando voltar siiimmmm)
Beijos e mais beijos e muitos abraços a todos, logo estou de volta pra matar toda a saudade!!!

2 comentários:

Unknown disse...

q orgulho hein! comendo de manhã cedinho e tomando bastante água! agora só falta ir pra academia hehe =)
ri mtoo com a história do teu "roomate"!! =P
e.. chegou finalmente a hora de conhecer as ilhas canárias! curiosidade a mil..
bjãoo grande :*

Unknown disse...

cunhadooooo :)..... é não conta tdo ai deixa p contar um pouco aqui qdo chegar né :).....
mtoo bom bater fotoss e mais fotosss p mostrar depois :) melhor dizendo eu percebi q aprendeuuuu a bater eheh ate do ndaa clarooo!!! ambos aprendendo ne :)... eu aprendi mtoo bem o q andou me ensinando :) e vc tb hehehe....
ficou feliz q está bem :)....
saudadessss... fica bem ai né :)!!!!!
bjoss