sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Décima Primeira Semana – e/ou - Décimo Primeiro Cruzeiro


(foto no porto de Bari)


Na realidade, é o décimo primeiro cruzeiro, foi o cruzeiro de 5 dias.. como eu comentei antes, agora vai ficar um pouquinho mais complicado contar as semanas porque os cruzeiros não serão mais de 7 dias, mas ok, vou relatando mesmo assim minhas desventuras em série.

Muita coisa acontecendo (profissionalmente, pois vida pessoal acho que deixei a minha no Brasil, cuidem bem dela ai). Foi a ultima semana da Geo, a única pessoa que mais se aproximou de um verdadeiro amigo aqui dentro pra mim, o resto é legal e tudo mais, mas são tudo colegas, ao menos por enquanto, vamos ver o que vem por ai, bateu uma saudade dela já junto com um sentimento de que estou sozinho de volta, e minha amiga que embarcou comigo, a Ju, tbem desembarcou de transferência pra navio que esta indo pro Brasil. Mas ok, nova gente chegando e eu ei de sobreviver a mais isso, afinal, metade da pena já esta quase cumpridaaaa...

Afffe, falando em nova gente chegando, pessoas em shock! Meu gerente, o gente boa que eu gostava, esta desembarcando TAMBEM, e eis que esta vindo o que todos chamam de o Demonio em terra, a Alenka, uma eslovena que dizem que ela é o cão chupando manga, que ela é a pior das piores gerentes do mundo, que nos estamos todos fudidos, que já teve navio onde TODA a equipe já ameaçou pedir sign off (demissão) em massa por causa do capeta... ou seja, to bem na fita, mas não soube de ninguém que tenha em si morrido na mão dela, ou seja, não ei de ser eu o primeiro, na pior da pior das hipóteses , chego no Brasil antes do previsto, rsrsrsrs Nem iria achar ruim passar o meu niver em casa.. quem sabe ainda o Natal, dá tempo acho... kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas não não, firme e forte até o fim, este é o pensamento, e eu quero chegar lá... e chegarei, tenho certeza disso, pois tenho meu anjinho da guarda do meu lado sempre, e, alem de toda a força que vocês ai do Brasil emanam e eu sinto daqui, mesmo estando LONGE.

Outra coisa estranha é que agora vamos pra novos países, não será mais domingo em Veneza, na realidade, não haverá mais Veneza, mas não será domingo em Savona, cada Savona, ou Barcelona, ou qualquer outra cidade num dia da semana diferente, acho que isso tornará o tempo mais rápido e meu, já estamos em Dezembro... falei que março chegaria logo.

Meu colega de cabine esta insuportável, um tremendo perdido da vida, não sabe o que quer... mas eis que, do nada, chega na cabine na sexta feira (inicio já do cruzeiro de 11 dias) e diz “Estou indo”... e eu pergunto, juro, na inocência.. “Indo pra onde?” Afinal, achei que ia dar uma volta em Savona, ia no bar, sei la... e ele me responde, “indo pra casa, estou indo embora” Como assim?? Do nada e de repente!?!?! Mas ok, sabia que ele não sobreviveria muito tempo depois de já ter pedido demissão e voltado atrás, mas na boa, achei que ele fosse tentar ao menos um cruzeiro de 11 dias, mas nem isso o perdido tentou, na boa, melhor assim, mas mesmo assim, quando ele foi falar em particular com a nossa nova gerente, a Alenka, ele ainda falava que não sabia se era isso mesmo que ele queria, ir embora ou não, pó, vai a merda!!! 28 anos na cara e não consegue ter certeza das decisões que toma, ao menos das mais importantes, como ficar no seu trabalho ou não!? OK, eu pedi demissão do meu trabalho aos 28 anos, mas eu tinha certeza do que queria e do que estava fazendo... tudo bem que na ocasião nunca imaginaria que hoje estaria em um navio de cruzeiros trabalhando como vendedor de loja (não menosprezando a classe viu!? Afinal hoje sei o quanto se rala nesse buteco!!). Resumo da história, novamente sozinho na cabine, ao menos por um cruzeiro, que agora é de 11 dias, ebaaaa....

Bom, como a semana termina no inicio do primeiro cruzeiro de 11 dias já posso dar as minhas impressões da coisa... é loooongo, parece que a semana vai ter 11 dias e não mais 7, tudo novo, itinerário, países, gente nova.. e o principal, gerente nova, que ao que tudo que parece, ela é MEGAMENTE centrada no trabalho, coerente, justa e gosta de gostar da gente e que nós gostemos dela... tudo totalmente o contrario do que ouvimos ate agora, estamos todos surpresos e apreensivos, tipo, tudo isso é de verdade!? Se for, na boa, retiro tudo o que eu disse antes que eu tinha ouvido dela, porque nada tem fundamento, mas ok, estamos no inicio do cruzeiro, inicio de tudo, da gerencia dela e tudo mais... mas assim como o meu agora ex-gerente estávamos apreensivos no começo, ele não mudou quase em nada, só se tornou um pouco chato demais até... se a Alenka continuar como esta e nos também, estaremos todos muito bem, QUE BOM!! Obrigado meu anjinho da guarda que está ai em cima cuidando de mim viu?!

Início de cruzeiro já conheci Barcelona no sábado, que TUDO!!! Espero poder sempre sair em Barcelona pra aproveitar o pouco tempo que seja, já conheci La Rambla e passei em frente ao Hard Rock Café, de onde tenho uma camiseta que ganhei do Maykon, que massa, já estive em um lugar onde meus amigos já estiveram (a Fran também já esteve)....

No mais, vamos pra nova e segunda empreitada, que LOGO ne que ta chegando março mesmo, e já que podemos aproveitar o ensejo, Feliz Natal e Feliz Ano Novo pra todos ai desde já.. queria poder estar ai compartilhando este momento com todos vocês, especialmente com meu pai agora... mas não da... e em pensamento e sentimento, estou sempre com vocês..

Beijos e mais beijos e saudades e muitas saudades de todos!!!

Um comentário:

Unknown disse...

hmm, respondendo minha própria pergunta, então tu gostou de barcenola.. eu tinha curiosidade a respeito disso! feliz natal e ano novo?! mas falta um tempão.. e vc deve entrar na net antes disso, né?! e q venha março!! =) bjãoo :*