sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Décima segunda semana – e décima terceira praticamente tambem!!



(foto em frente ao Hard Rock Cafe de Barcelona - a Fran e o Maykon ja estiveram aqui, heheheh)

Nossa, pensei que este cruzeiro de 11 dias não ia acabar nunca, juro, acho que foram uns 27 dias mais ou menos, e não somente 11... não agüentava mais ver a cara dos mesmos passageiros, a mesma gente TODO DIA na loja, as mesmas velhas turcas que roubavam a mercadoria, bando de vacas velhas... mas ok, o cruzeiro acabou e la vem outro de mais 11 dias, espero que passe megamente rápido como eram os de 7 dias... e meu, estou totalmente perdido nos dias da semana, na sexta-feira passada eu tinha certeza que era quinta-feira, ate que perguntei no restaurante pro garçom em Portugal que dia era, quando ele falou que era sexta eu fiquei mais perdido ainda... mas meu, é tão bom estar num país onde falam a sua língua, e todo mundo te entende e tal... se bem que é bom estar nas cidades da Espanha, pois também entendo tudo e fica tudo mais fácil... até em Marrocos eu arranho um pouco o Frances e já não e sinto taaaaao perdido... so na Itália ainda que fico perdido, ah, e obviamente se eu fosse pra Alemanha ou qualquer outro pais desses que eu não falo bulhufas... rsrsrsrs

Bom, como perceberam tive mais ou menos tempo de sair em todas as cidades do novo itinerário, mesmo que pouquinho, so pra dar uma volta, mas não bati muitas fotos, meu, preguiça de ficar batendo fotos, minhas cunhadas e a Fran que me perdoem, pois são as que mais me cobram fotos, rsrsrs OK, de Barcelona eu tenho umas 10 já da Rambla, mas porque também, Barcelona é Barcelona ne!? Hehehehe

No trabalho o clima esta incrivelmente bom, nem da pra acreditar, mas a nossa gerente, a Alenka, eslovena, é tudo de bom, temos até medo, vai que passa essa boa fase dela e vire no capeta novamente, mas estamos rezando para que isso não aconteça, ao menos não antes de março, que é quando eu desembarco, rsrsrs Mas meu, se ela continuar assim vou querer que ela seja SEMPRE minha gerente, vou procurar sempre estar no mesmo navio que ela estiver... mas assim, as coisas tem que ser feita do jeito que ELA quer e RAPIDO!!! OK, ela não pede nada de excepcional, tudo coerente, e a gente quase se quebra pra fazer pra não pisar na bola com ela, vai que ela muda de humor ne!? Rsrsrs Ah, que historia é essa de estar sempre no navio que ela estiver!? Bom, tive uma conversa tão boa com ela nos primeiros dias e nos dias seguintes que ela foi levando a gente que até já pensei em quem sabe, por que não, fazer mais um ou dois contratos, e por que não seguir carreira e ir subindo para assintente de gerente ou ate gerente (não é difícil chegar lá, só tiver dedicação e TRABALHAR, coisa que fiz sempre na minha vida), o diferencial é que, segundo ela, ela ajuda a gente no que for preciso, tipo, a equipe dela ela trata bem a unhas e dentes até debaixo d’água, ao menos é o que ela demonstra, tanto que a chamamos de “nossa mammy”... mas o que mais me pareceu atraente é que sempre existem vagas nos escritórios de Miami e Genova, hummmm, daí sim é outra história que me agrada... mas isso num futuro distante né!? Por que não!? J

O novo itinerário de 11 dias tem 6 dias de cão e 5 dias de mais ou menos folga, ou seja, temos que aproveitar esses 5 como se fossem os últimos porque os 6 seguintes parecem ser os últimos MESMO!! Meus pés que nem doíam mais voltaram a dar sinal de vida, ou seja, doeram essa semana como doíam no início, mas ok, eles já se acostumaram uma vez, que se acostumem de novo, pois não tem escolha, kkkkkkkkk, e nos 5 dias de mais ou menos folga da pra sair em todas as cidades... vamos passear pra fazer de conta que existe vida ainda, srsrsrsr

Meu, não consigo mais ligar pra casa, nunca dá linha dentro do navio, acho que vou começar a ligar pra vocês de fora da barca porque se não, só ligarei mesmo quando for pra me buscarem no aeroporto, um saco isso viu!? Mas to bem e não precisam ficar preocupados viu!? To bem!!!

Como a Geovana foi embora, ficou so eu e a Samantha trabalhando nas mesas fora da loja, ao menos a nossa amada gerente poe menos mesas, afinal, estamos abaixo do numero normal de pessoas trabalhando na loja, estamos em 9 e deveríamos ser 14!! Quase não estamos trabalhando dobrado, CAPAZ!!! Mas no final deve ter um propósito, vamos acreditar nisso pra amenizar... mas para esse nosso segundo cruzeiro de 11 dias chegaram dois novos rapazes, um romeno e um esloveno, os dois parecem gente boa e entraram em harmonia com o grupo, que esta muito bem, graças a Deus... fizemos até amigo secreto para o Natal... ok né!? Vamos tentar humanizar um pouco essa vida a bordo.. rsrsrs Para o próximo cruzeiro chegarão mais três pessoas novas para então completar o time, já que uma menina esta desembarcando agora também e em janeiro já desembarca mais uma... chegarão duas meninas e um rapaz... daí sim, todas as cabines ocupadas e eu não tenho mais a boa vida de uma cabine sozinha só pra mim... mas tudo bem, ainda que eu mudarei de cabine, vou morar com o Dorin agora, um romeno que já esta na loja e é gente boníssima, o cara trabalha há 10 anos em navios, sempre como garçom ou coisa do gênero, é a primeira vez dele na loja, mas meu, o cara manja de tudo muito bem, e é um sarro, vive fazendo a gente rir... e nós ainda achamos ele meio fora do normal, acredito que vai ser boa a convivência com o cara, afinal, vai que eu pego outro mala como o antigo esloveno que estava na minha cabine, todo do esquisito, eu hein!? Ao menos famos ficar com o certo pra não arriscar com o duvidoso... rsrsrs

No mais, chegaram dois brasileiros novos pra equipe da animação, agora somos 10 brasileiros a bordo, num universo de uns 1.000 tripulantes... o melhor de tudo é que a máfia brasileira se dá tudo bem, o que da pra matar a saudade de casa ao menos pra falar rápido e um monte de besteiras em português... ô saudade!!! O cara brasileiro que embarcou não fala nem inglês nem italiano, tipo, o que ta fazendo aqui!?!? E eu achava que era perdido no início.. acho que ele ta mais na merda do que eu estava.. mas ele é todo malandro carioca, então deve tirar de letra... Uma das coisas engraçadas aqui é ensinar frases “malvadinhas” pra quem não entende o português e depois explicar o que a pessoa esta falando, um sarro... o caso é que todo mundo adora aprender palavrão em todas as linhas... ao menos um pouco de diversão... a gente trabalha muito que nem camelo, ganha pouco, se não se divertir um pouco ao menos então se joga no mar!!!

Semana que vem já é Natal, todo mundo aí já deve estar de férias e tudo mais, preparativos mil para o fim do ano, tenho saudades de todos vocês e quando eu voltar pra casa, se duvidarem, quero um natal e um ano novo de novo com todo mundo (bom, se esse ano fizeram um ano novo no dia 31 de janeiro, por que ano que vem não pode ser em 31 de março!?)

Saudades de todos... quero sair com todos quando voltar pro Brasil, e quero ir pra balada com vocês... mil vivas!!!

Beijos e mais beijos e já to na metade do caminhoooooo, que de agora em diante vai passar mais rápido, afinal, da metade em diante a parada sempre é mais rápido.....

3 comentários:

Unknown disse...

oiee silviolingoo! ainda não "estamos" de férias nãoo! nãoo creioo q vcs fizeram amigo secreto?! ahhh q tudo! a gente aqui tb (q dúvida! haha) =P manda um bjo pra tua gerente e, seguinte, vai subindo degrauzinhos pra qdo tu ficar beeem chefão exigir uma assistente: EUUUU! =P fechou! hehehe

Unknown disse...

ahh, e o q achou das ramblas e de barcelona em si?! bjãooo!

Vanessa disse...

Oi meu lindinho,
mãe não te férias não. E nas férias dos filhos e marido trabalha dobrado, então estamos na mesma "barca", hehehe!
Que saudade. Adorei seu e-mail. Vamos comemorar o ano novo quando vc voltar com certeza. O Gui mandou dizer que é pra vc vir passar o Natal com a gente, ele está com saudade.
Te amamos muito!
Abraço forte,
Vanessa