terça-feira, 25 de maio de 2010

Aqui vamos nós novamente…

Bom, tudo ocorreu muito certinho até com os meus vôos, a saída do Brasil, a chegada por aqui, tudo tranqüilo. Obvio que a espera em aeroporto é um saco! Mas acabou... cheguei em Savona as 2h da tarde, e fiquei de bobeira a tarde inteira ate a noite, dormi, dei uma volta na quadra, nada de mais... a noite saí pra jantar e tinha o Jogo da final da Copa da Europa e o Internazionale estava jogando, time italiano, até estava torcendo pra eles, e eles ganharam, pensa na muvuca nas ruas depois disso.. carreata, povo festejando, buzinaço... eta lele... nem adiantava ir pro Hotel com aquela barulheira na rua.. voltei pro hotel e fiquei na internet ate tarde, mas era uma meia noite e já tava tudo quieto de novo...
Domingo, Primeiro dia, chegando no navio, meu, pareceu tudo tão mais simples e descomplicado que da primeira vez... cheguei, fui pra sala onde faziam o tipo de recrutamento, entrega de documentos, essas coisas.. tudo rápido e tranqüilo, sei la viu!? Mas MUITO tranqüilo... Tinha já um cara que eu conhecia do navio passado... e depois eu veria que hora ou outra a gente se esbarra em gente que conhecemos em outros navios... diferente isso. Deu tudo certo com o recrutamento e fui encontrar o pessoal da loja, junto com outra menina que tinha embarcado da loja que tava comigo, e, como o navio é IDENTICO fisicamente ao meu anterior, eu sei onde fica tudo por aqui, muito fácil se achar agora, meu, diferente do que era no começo anteriormente.. melhor assim. O navio é idêntico, so muda a decoração... é meio brega tbem, mas nada se comprara ao anterior, que acho que era a coisa mais brega que existe.. esse tem cores mais clara, menos pesado. Encontrei o pessoal da loja recebendo a mercadoria, como em todo porto de Savona será assim, e, diferentemente do que foi no meu primeiro contrato, já me colocaram pra trabalhar pra ajudar... normal, eu sabia que a maioria dos gerentes sempre coloca o povo pra trabalhar assim que chega...
O povo da loja parece super animado, na medida do possivel, claro!, e gente boa... OBVIO que tem um ou outro que teu santo já não bate de cara.. e aqui tem uns dois mais ou menos.. kkkk Tem uma penca de brasileiros na loja ainda, italianos e romenos , e só.. não tem nenhum latinoamericano como tinha no meu contrato anterior, onde eu falava espanhol adoidado.. agora é só o português mesmo e o inglês, por enquanto... Tem um pessoal que ta desembarcando, então, não sabemos o que ta vindo por ai ainda... Eu fiquei na cabine com um brasileiro, isso é bom, se bem que tem so um rapaz que não é brasileiro na loja, a possibilidade era pouca de eu ficar com o cara na cabine, mas o meu colega de cabine já desembarca semana que vem.. então vamos torcer pra não embarcar nenhum rapaz pra eu ficar sozinho na cabine, ebaaaa... kkkkkk (o que eu acho quase impossível tbem) Dei a sorte ainda de como o cara que tava na cabine dormia em cima no beliche, como é a ultima semana dele, ele ficou em cima mesmo e eu to dormindo na cama de baixo.. heheheh A cabine é idêntica como tudo no navio, inclusive, estou dormindo exatamente na mesma cabine que eu estava no navio anterior, parece que nada mudou, a não ser a TV que não é mais uma de LCD bonitinha, é uma normal de tudo, que pobreza!!! Mas sei que nos navios mais antigos ainda as coisas são mais velhas ainda...
A gerente... JESUIS que meda... ela é eslovena, da mesma nacionalidade da minha anterior, já me tremeu toda a espinha ne!? Mas o povo falou que ela parece bem gente boa, ao menos nunca ouviram falar que ela é tirana ou algo do tipo, ao contrario da outra louca, que apesar de legal no começo, a gente SO TINHA ouvido falar coisa podre dela.. Ah, e por falar na LOUCA, soube que ela pediu desligamento da empresa, tipo, ela não vai embarcar nunca mais... MIL VIVAS... porque ela não fez isso em janeiro e não me deixou em paz né!? Mas tudo bem, já acabou e quem vive de passado é museu, mas mesmo assim, ainda sou traumatizado com a coisa toda... Essa gerente embarcou faz uns 10 dias, então, muito provavelmente farei todo o meu contrato com ela, então, to rezando mesmo pra ela ser legal sempre!!! heheh O pessoal que ta na loja agora, meu, são tudo meio jurássicos já (não velhos), mas tem vários contratos... 4... 5... MUITOS... Tem uns com um ou dois, mas são minoria, to me sentindo um novato igualmente...
No navio tem MUITOS brasileiros tripulantes, muitos mesmo.. é o resultado do navio ter ido pro Brasil no verão daí.. é muito estranho, mesmo porque, no navio passado tinha um total de 10 tripulantes brasileiros no navio inteiro, aqui tem uns 10 quase só na loja.. (8 comigo).. estranho, não to acostumado, por mim poderiam ir tudo embora.. rsrsrs Mas vai ser o que ira acontecer.. até eu desembarcar em novembro, todo mundo já vai ter desembarcado e não embarcará mais tranto brasileiro porque mandarão todos pro navio que eu estava, pois é ele que vai pro Brasil final do ano, e não mais este aqui.
Na loja eu estou fazendo a mesma coisa que fazia no outro, nas mesas de promoções.. sem muitas novidades.. mas tantos brasileiros na loja e nas mesas eu sou o único... afffe.. rsrs Mas to bem mais acostumado com o italiano, até me surpreendi comigo mesmo, kkkkkk E devo ficar por ali mesmo.... Tem duas amadas na loja, bem que a Geovana me avisou, é a Natalia e a Silvia.. duas brasileiras tudo de bom, ao que parece, nos daremos muito bem, são minhas vizinhas de cabine, pensa né?!? E na semana que vem chega a Patricia, vai ser ao que parece um time legal pra tentar amenizar a vida de merda que a gente tem por aqui.
Num resumo da ópera, está tudo em paz no reino da Dinamarca, e tomara que perdure por muitos e muitos anos isso tudo... tenho até medo de dar uma zica e ir tudo por água abaixo, mas ao que parece não será assim, to tentando ser positivo, to bem mais conformado de ter embarcado, coisa que eu estava inconformado de estar embarcando, mas como falamos, já que estamos no inferno, abraça o capeta.. kkkkkkk O trabalho ao que parece pode vir a ser um pouco mais tranqüilo, apesar que com esta gerente vai ser um pouco mais difícil a gente sair cedo da loja no final do dia, nesses primeiros dias já saímos sempre depois da 1h da manha... mas ela esta meio perdida tbem, pegou a loja de pernas pro ar, e realmente ta uma zona tudo... isso eu sinto falta do navio anterior, tudo era megamente organizado, até demais, pois se tivesse uma caneta fora do lugar a LOUCA ficava MAIS LOUCA ainda e nós só se ferrava... kkkkk
Beijos e mais beijos pra todos, estou morrendo de saudades ainda e procuro não pensar muito, pra não me inconformar de ter voltado de novo... Mas ficarei bem, e logo to de volta em casa.. final de ano, todinho de volta pra vocês... ebaaaa....

Um comentário:

Vanessa disse...

Olá meu querido,
Já tenho internet novamente, e posso acompanhar sua "Aventura em Alto Mar, Parte 2".
Estamos com saudade. O Pedro não pode ver uma mala que fala: "Sisi, Sisi". Lembrança das suas malas no quarto do Gui.
Amigo, pensei que vc deixaria o Brasil somente no domingo, e quando te liguei vc já tinha viajado. Mas meus melhores pensamentos estão com vc.
Com muito afeto,
Vanessa.