terça-feira, 8 de junho de 2010

Primeira e segunda semanas....



(Eu na praia Cala Mayor em Palma de Mallorca)


Olá povo de Deus que no deserto andava... por aqui tudo na santa paz, até parece mentira.. heheheh AH, como falei antes, não prometo mesmo escrever toda semana mais, preguiiiiiiiiça, sabe como é né?! Mas sinal de vida eu tenho que dar sempre, e sempre darei.. nem que seja chegando com mala e cuia antes do tempo por ai, heheheheh Mas ao que tudo parece não vai ser não...
Bom, a primeira semana foi sossegada, eu continuava fazendo a mesmíssima coisa que eu fazia antes de desembarcar, nas mesas de promoções, a gerente, por mais que seja bastante rígida e exigente, ela é gente boa... as coisas no navio não mudam muito não, as “festas” continuam sendo a mesma coisa de sempre, sem muita empolgação, muito filipino, a diferença é que tem uma cambada de brasileiro que eu não conheço, diferente de antes, onde a gente se conhecia e se dava muito bem, nós todos, uns 10 no total.. hehehehe Aqui são dezenas, nas mais diversas funções, desde cleaner (povo que limpa o navio), cozinha, as mais diversas áreas, coisa que no outro navio só tinha filipino, indiano, peruano, na maioria dessas vagas... mas tudo é resquício da temporada brasileira, com o tempo todo mundo vai desembarcando, graças a Deus, que se vão todos, heheheh Bom, e é inevitável as milhares de comparações do primeiro contrato pra esse segundo, coisa que eu deveria me desligar do primeiro, isso sim.. mas ok, normal isso... Ainda nessa primeira semana eu estava dividindo a cabine com o assistente da gerente, que é a ultima semana dele, então, segunda semana já teria uma cabine só pra mim, por enquanto, já que não esta previsto ninguém pra embarcar por enquanto.
Segunda semana muitas novidades, eu acho, o meu colega de cabine desembarcou, fiquei sozinho, isso é bom, heheheh Mas por outro lado, logo chega um não sei quem que sabe-se lá o que vai ser, espero que seja bom... a Patrícia, minha amiga de SP graças a Deus embarcou, pois por mais que o povo foi super legal e acolhedor tem toda aquela fase de adaptação deles comigo, normal isso quando chega alguém novo né!? Com a Pati aqui, ao menos temos um ao outro agora no começo, logo logo teremos todos a todos já... E a mudança mais mudança de todas é que minha gerente me mudou de departamento, agora não trabalho mais nas mesas de promoções, e sim na loja de souvenirs (vulgo “lembrançinha”, que eu odeio dizer isso...) Não que tenha sido um grande feito isso, afinal, ela não tinha mais ninguém que pudesse por lá... mas eu gostei de poder ver algo novo, diferente do que eu estava acostumado a fazer a mais de 6 meses... Agora mudei pra vender chaveiro, caneta, caneco, ursinho de pelúcia, bichinhos do mar de pelúcia, modelino do navio, ima de geladeira, barco inflável, bugiganguinhas em geral, e camisetas... o meu pesadelo.. bom, o pesadelo de qualquer um que trabalhe lá... nunca dobrei TANTA camiseta na minha vida... mas muita, affffe, pois sempre tem uma italianada desgraçada que vai la e abre metade das camisetas pra ver o tamanho, sem se importar que já tem metade da mesa desdobrada, não, eles tem que abrir as que ainda estão dobradas... e as camisetas sempre tem que estar bonitinhas, não importa quando, deu um tempinho, vai lá e arruma, e dobra, e dobra, e dobra... mas tirando isso, to gostando bastante desse novo departamento... não paro um minuto, pois sempre tem que estar repondo a mercadoria que vai vendendo, pois NUNCA podemos deixar prateleiras vazias, então, é sempre tirar mercadoria do estoque, colocar preço, e prateleira... e entre uma coisa e outra.. DOBRA camisetas... kkkkkkkkkkkkk
Meus pés voltaram a doer muito, pois ficamos em pé muito tempo ainda, mesmo que menos que antigamente, mas dói, porém, nem reclamo mais, mais do que acostumado, nem vale a pena gastar mais de três linhas com esse assunto.
Em Palma de Mallorca, onde temos a tarde e noite livre, fomos todos pra praia... linda o lugar, e dizem que tem outras praias muito bonitas por ali, mas a água do mar ainda é muito fria, acredito que julho e agosto seja mais quentinha, pois será verão por aqui, que ainda é primavera e ainda friozinho final da noite dependendo do lugar... e meu, a noite demora HORRORES pra chegar... geralmente depois das 9h da noite é que começa a escurecer, MUITO incomum pra mim que to acostumado a anoitecer lá pelas 7h... pois a gente vai pra jantar ainda é dia muito claro, volta ainda é dia, e todo mundo já jantou e ainda é dia, parece que a gente vai trabalhar mais um monte ainda.. affffe... mas acostuma....
Bom, mais ou menos eh isso.. semana que vem ou na outra terei mais novidades.. sempre... ou mais do mesmo ainda.. heheheh
Beijos e mais beijos, saudades de todos, preocupados com muitos.... mas fiquem bem que eu estou bem também, e logo to de volta....

2 comentários:

Unknown disse...

Ola Silvio, na realidade vc nao me conhece, eu estava procurando outra pessoa ( o GUSTAVO) o qual, pelo que entendi,depois de ler seus depoimentos foi com quem estava repartindo o quarto...risos. Espero que vc se adapte o mais rapido possivel. Eu estive neste navio no começo do ano e realmente vc tem razao, ha varios brasileiros!!! Mais do que normalmente há. Por favor poderia me dar o sobrenome do seu ex companheiro de cabine, estou procurando ele aqui no Brasil, pois fiquei devendo um dinheiro a ele,
e gostaria de pagar. De qualquer forma espero que consiga ficar bem ai, pense que logo estara de volta com sua familia.FORÇA!!!!! Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.