terça-feira, 20 de outubro de 2009

Noticias... aında to vivo!! (Ebaa)


Quarta e Quinta semanas – 1 MÊS!!!

Meu, antes de mais nada, na boa, não ia ficar nessa de escrever diarinho toda a semana ou todo dia ne!? Rsrsrs Quem me conhece sabe que não sou muito desses não, e tambem, porque semana passada trabalhamos que nem camelos mancos, gente, quando eu acho que já trabalhamos demais, pois conseguem fazer a gente trabalhar mais...
Descobri que o italiano esta matando meu espanhol, já estou conseguindo dizer alguma coisinha em italiano, mas bem pouca mesmo, mas o pouco que seja já esta atrapalhando meu espanhol... quando me falam “Gracias” (Obrigado em espanhol) já estou dizendo “Prego!” (de nada em Italiano), e muitos outros, bom, pra se for pra conseguir me comunicar com essa italianada que tem por aqui, então ainda esta bem, tenho minhas amigas chilenas na loja que não deixam meu espanhol morrer, hehehe..
Na quarta semana teve uma penca de brasileiros no navio como hóspedes, mas teve duas que eram uns amores, a Ester e a Ana, passavam na loja todo dia, tão bom atender brasileios na loja, acredito que se eu estivesse numa temporada brasileira eu me sairia melhor e tudo mais, quem sabe no final do ano que vem (será que eu vou ficar nessa vida?? Só Deus sabe!!)
Pela primeira vez fui trabalhar com as mesas na piscina, meu muito legal, ambiente diferente, gente diferente, a muito trabalho, muita venda, não parei um minuto, e depois me dei conta que passei das 10h da manha as 5h da tarde sozinho na mesa e me “comunicando” com todo mundo, com toda a italiana... Não, não estou falando italiano, e esta bem longe disso, mas acredito que já tenho a resposta pra maioria das perguntas dele, vai ver é isso, kkkkk Nunca imaginei que fosse entender tanto de cigarro na minha vida, pois tem que vender e muitos perguntam muito, e vamos la, aprendendo...
Comecei agora a finalmente freqüentar as festas do navio dos passageiros, dentro das minhas permissões, CLARO!! Tudo pra não levar uma advertência, tipo, sexta a noite festa na piscina, uma ou outra passadinha na boate durante a semana, mas nada de mais, afinal, trabalha ate meia noite e pouco, 1h da manha... e nós só podemos circular em área de passageiro até as 2h da madrugada, ou seja, só dar uma volta mesmo, e sem achar que ta na festa, claro!! Não pode, só pode ficar olhando, mas as festas dos passageiros sim são festas legais, nem se compara as festas da tripulação, que só passa musica latina e indiana (sim, eu ate gostava de musica latina antes de vir pra cá, mas passa um mês escutando isso pra todo quanto é lado, não dá né!? NÃO AGUENTO MAIS escutar Reagaton... e musica indiana, mesmo as de “balada” são estranhas... claro que passa musica brasileira também e as internacionais boas, mas são minoria). Nas festas dos passageiros passa de tudo, só musica boa, na boate então, vontade de SE JOGAR na pista... mas sem chance, como sou tripulação só fico olhando na beira da pista, na realidade, me sinto um segurança praticamente, pois tendo que estar de uniforme, terno e gravata (não, extremamente proibido andar sem uniforme na área de passageiro, advertência na certa!), e só na beira da pista dando uns passinhos, praticamente um segurança de boate... mesmo assim, curtir a musica de boa é bom pra c****, faz espairecer um pouco da vida de camelo, mas não podemos esquecer claro se não perdemos a hora, e perder a hora é com certeza advertência também.
Me dei conta que estou totalmente por fora do que acontece por ai, PLEASE ME MANDEM NOTICIAS... quando a Fran me mandou e-mail falando que tinha ido pra Oktober pensei, meu Deus, já tem oktober e tudo mais, a vida ai continua.. estranha sensação, e soube também através de uma passageira brasileira que também já começou o horário de verão no Brasil, ou seja, 4 horas de diferença agora (e em alguns lugares 5h). Ah, soube também através de passageiros (há três semanas acho) que o Rio foi escolhido pra sedias as olimpíadas de 2016, que legal, espero estar por ai pra ver tudo isso...
Meu colega de cabine foi embora, final de contrato, que felicidade a dele (eu imagino), esta semana estarei sozinho na minha cabine, propício pra festinhas, mas JURA né!? Isso ta quase um quartel ou algo parecido, então, só pra descansar de boa mesmo... mas ele era gente boa, bom dividir cabine com ele... é pra vir um romeno louco pra dividir a cabine comigo, gente, o cara é doido, mas parece gente boa mesmo assim, trabalha na loja com a gente e chegou a pouco, vamos ver, ou ele me transforma numa pessoa pior aqui dentro (e quanto pior melhor), ou eu o faço acalmar um pouco, o que acho difícil, afinal, ele esta há 10 anos nessa vida de trabalhar no navio, portanto, não quero ficar muito tempo pra não enlouquecer mais ainda, heheeh
Bom, sem mais muitas novidades, não consegui descer na Croácia ainda pois a gente trabalhou em porto, mas tenho esperança ainda, rsrsrs quem sabe nesta semana...
Beijos a todos e saudades maiores ainda...

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabella disse...

haha, sei o que está passando, Silvio! Meu alemäo está matando meu inglês, hehe! É bom ter notícias suas, muito sucesso aí!

Unknown disse...

Vc ainda tem q escrever um livro! Amigoo, essa semana ainda não foi o mail-da-semana, mas não esqueci não, tá! Hj escrevo =) Bjãoo grandão com saudade do tamanho do oceano pra chegar ae!

Vanessa disse...

Silvinho, que bom que as coisas estão mais calmas e vc está conseguindo espairecer, nem que seja observando os hóspedes se divertindo.
Muitas saudades, e com o pensamento sempre em vc!
Sua maninha,
Vanessa

Unknown disse...

Meu querido, que saudade. Gostaria que vc estivesse mais feliz, tinha quase certeza que seria, mas pelo jeito este teste é dureza mesmo, mas vai melhorar não desanime, tá.
Beijos, Beijos.

Ah, o Murilo já tá caminhando, e eu irei conheceu teu sobrinho logo, logo.

Até mais, tenho lido seus desabavos sempre que posso.

Sua tia preferida...
Márcia