quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pequenos prazeres possıveıs


Sexta Semana

A foto eh a cabeceıra da mınha cama.. poucos prazeres aında possıveı, heheheheh

Bom, a rotina começa a tomar conta da minha vida, mas sim, novidades, o meu gerente esta indo embora e vai ficar o Nelson no lugar dele, um brasileiro gente boníssima, pena que tudo que é bom dura pouco, ele fica no máximo duas semanas como nosso gerente, depois é pra vir um Romeno que dizem que é gente boa também, espero que seja mesmo. Recebi minha avaliação do meu gerente que está indo embora, até que foi melhor do que eu imaginava, rsrsrs Mas tenho muito ainda pra melhorar, claro!! Tenho plena consciência disso.
Outra novidade!!!! Desci em Dubrovinick esta semana, FINALMENTE!!! Primeira vez na Croácia, normal, mas bem bonitinha a parte da cidade que conhecemos, com direito a um café de sábado a tarde e tudo mais, até parecia vida de verdade, mas logo voltamos pra realidade da senzala, rsrsrs Mas legal anyway, quero ver se nos próximos 4 ultimos cruzeiros dessa rota desça novamente por la. Ah, e agora comecei minha “coleção” de imas de geladeira e porta copos das cidades que visitei, já tenho da Croácia, quer ver se semana que vem compro uns legais que já vi em Katakolon na Grécia, e por ai vai, quero encontrar em Izmir e Istambul também, considerando que esta semana quero ir no Grand Bazar de Istambul, ai meu santo dinheirinho que tenho que poupar, com certeza esse não é dos melhores lugares pra ir pra quem não quer gastar, rsrsrs Semana que vem conto pra vocês como foi o estrago, rsrsrsrsrs
Por falar em gastos, pois então, alguns gastos eu sempre estou tendo por aqui, e com a merreca que estou ganhando, vai ser complicado sobrar muito do jeito que eu gostaria (só gostaria mesmo ne!? Pois ganhando o que eu sabia que iria ganhar nem que não gastasse 1 centavo eu iria conseguir juntar do jeito que gostaria, rsrs Pra ter uma idéia, um garçom tira por semana de gorjeta o que eu tiro por mês de comissão, fazer o que, cada um é pago pro que trabalha, e, tirando os males, to bem por aqui ainda sim...
Meus gastos geralmente serão com produtos de limpeza (sabão em pó e amaciante pra lavar roupa), higiene pessoal (creme de barbear, laminas, desodorante, sabonete – tudo caro na Europa), e claaaaaaro, besteirinhas pra comer, porque ninguém é de ferro (Pringles e Kinder Bueno, que são mega baratos aqui na Europa, e mais chocolates e bolacinhas... tem que diversificar, pois comer o resto da vida a comida do navio vai ser de enjoar, rsrsr). Ah, comprei um relógio porque eu sempre só usava o celular, mas como aqui meu cel. não serve pra nada, não tem porque ficar carregando pra cima e pra baixo né!? Comprei um “bijoux”, parece de gente grande, mas me custou 10.99 Euros, kkkkkkk Espero que ao menos sobreviva os 6 meses do meu contrato, kkkkkk Se não, vou ser obrigado a comprar um Festina e ter que economizar nos perfurmes no final do contrato, heheheh.
No mais, meu, fazer a barba todo santo dia é um saco!!! Tanto que tenho feito dia sim, dia não... pra quem fazia uma vez por semana... se bem que é até engraçado agora, quando to no segundo dia sem fazer já me olho no espelho e me acho com cara de acabado, precisando fazer a barba... e minha cara nem ta toda estourada como imaginei que fosse ficar, isso me surpreendeu, que bom... e além disso, fazerndo a barda todo dia desse jeito não acaba tanto com a gilete, ou seja, dura bastante tempo do mesmo jeito, BEM MENOS MAU... mesmo assim, comprar gilete aqui é caro tanto quanto no Brasil, e lá vou eu gastar meus ricos Eurozinhos.
Ah, quero comprar um dicionário de italiano pra estudar um pouco cada dia, vai ser bom pra melhorar meu vocabuário.. e quando eu voltar pro Brasil quero fazer um curso de italiano pra aprender bem a gramática e então dizer bem e finalmente Eu falo italiano também!!! Heheheheh
Falando nos italianos, os homens tens nomes que pra nós parece bem diferentes, por exemplo, vários nomes que no Brasil seriam femininos aqui não masculinos, como Michele (o CH tem som de K – Mikele), Andrea, Grabriele, Simone, Daniele... todo nome que termina em “E” praticamente é masculino aqui... diferente... cultura nova!!!
Bom, no mais é isso, sem mais nada de muito engraçado pra vcs rirem como sempre me comentam, heheeh A vida continua, e ao que parece, teremos um pouco de vida neste semana próxima, apesar da rota não ajudar muito... Ah, e continuo sozinho na minha cabine (MUITO BOM), pois não embarca ninguém de novo esta semana, só na semana que vem!!!
E mais uma info, no cruzeiro da semana que vem é pra ter umas 500 crianças, que passem longe da loja, se não é capaz de eu jogar uma metade tudo da ponde 4 ao mar, ô alegria... ah, e além de uns 1000 passageiros franceses... lá vai eu usar todo o Frances que eu não tenho, rsrsrs Vivendo e aprendendo, sempre!!!!
Beijos e saudades de todos!!!

2 comentários:

Unknown disse...

tou curiosa: as crianças apareceram?! ps: e as fotos da croácia?

Unknown disse...

meu cuuuuuu que delíciaaaaa, na cabeceira da sua cama tem pringles e kinder, hummmmm!!
bezoooooooo